ed 2 4
A Bíblia em Esdras Capítulo 2 Versículo 4 diz:
Os filhos de Sefatias, trezentos e setenta e dois.
Interpretação de Esdras Capítulo 2 Versículo 4
Esdras 2:4 descreve a genealogia dos que retornaram da Babilônia para Judá durante o reinado do rei Ciro. O versículo diz: “Os filhos de Sefatias: trezentos e setenta e dois”. Essa genealogia é importante porque descreve quem foi permitido retornar ao seu lar na Judá após anos de exílio na Babilônia.
Além dos filhos de Sefatias, o versículo continua a descrever as famílias de outros líderes. Os filhos de Paros foram listados como sendo duzentos e quarenta e cinco, enquanto os filhos de Elam foram listados como sendo cento e cinqüenta e quatro. Os descendentes de Zatú foram listados como sendo setenta e quatro. Os filhos de Zeca foram listados como sendo setenta e cinco. Os filhos de Bani foram listados como sendo seiscentos e quarenta e oito.
Esse versículo serve como uma recordação de que Deus cuida e protege os Seus filhos. Ele permitiu que essas famílias retornassem à sua terra natal após anos de exílio na Babilônia. Ele os guiou para casa e lhes deu nova esperança e força para seguir em frente.