ed 2 13
A Bíblia em Esdras Capítulo 2 Versículo 13 diz:
Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e seis.
Interpretação de Esdras Capítulo 2 Versículo 13
Esdras 2:13 fala sobre a genealogia dos filhos de Adonicão, que foram um dos grupos de exilados que retornaram à Terra Prometida com Neemias. O versículo diz que havia seiscentos e sessenta e seis homens que faziam parte deste grupo. Estes homens eram todos descendentes de Adonicão, e estavam entre aqueles que haviam sido exilados na Babilônia pelo rei Nabucodonosor.
Este versículo é parte do censo que foi realizado por Esdras, um sacerdote que liderou o retorno dos exilados para Jerusalém. O censo foi feito para determinar quantas pessoas e quais tribos haviam retornado para a Terra Prometida. Esta genealogia de Adonicão foi incluída neste censo para que os descendentes dele pudessem ser identificados.
Esta genealogia também foi usada como prova de que os exilados eram realmente descendentes de Israel. Foi importante para os líderes dos exilados mostrarem que eles eram realmente descendentes de Abraão e que haviam sido exilados da Terra Prometida. Isso permitiu que eles retornassem à sua terra natal com o apoio das autoridades locais.