ed 2 39
A Bíblia em Esdras Capítulo 2 Versículo 39 diz:
Os filhos de Harim, mil e dezessete.
Interpretação de Esdras Capítulo 2 Versículo 39
Esdras 2:39 registra a lista dos que seguiram Esdras, para a restauração do Templo de Jerusalém. Esdras era um sacerdote e líder religioso, que liderou um grupo de judeus que voltaram da Babilônia para Jerusalém.
Esdras 2:39 relata que “os filhos de Harim, mil e dezessete” foram entre os que retornaram para Jerusalém. Harim era um dos sacerdotes que haviam sido levados para a Babilônia quando Jerusalém foi destruída. A volta da família de Harim foi considerada uma bênção para a restauração do Templo de Jerusalém.
Esdras 2:39 menciona também “os filhos de Davi, setecentos e vinte e oito”. Davi era o rei de Israel cuja dinastia foi restaurada quando o Templo de Jerusalém foi reconstruído. Os filhos de Davi retornaram à Jerusalém para servir como líderes religiosos e políticos.
Os outros grupos que seguiram Esdras para Jerusalém incluíam os filhos de Adin, quatrocentos e cinquenta e quatro; os filhos de Senaá, seiscentos e cinquenta e dois; os filhos de Adonicam, seiscentos e sessenta e sete; os filhos de Bigvai, dois mil e sessenta e sete; e os filhos de Adin, seiscentos e cinqüenta e cinco. Todos foram abençoados com a restauração do Templo de Jerusalém.