Mateus Capítulo 18 Versículo 21

mt 18 21

A Bíblia em Mateus Capítulo 18 Versículo 21 diz:

Então Pedro, aproximando-se, perguntou a Jesus: – Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?

Interpretação de Mateus Capítulo 18 Versículo 21

Jesus respondeu a Pedro: “Não lhe digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18:22). Esta passagem ensina que o amor e a misericórdia de Deus devem ser praticados entre os seres humanos, e não existe limite para o número de vezes que devemos perdoar alguém que nos pecou.

No versículo 18:23, Jesus conta uma parábola para explicar melhor: “Portanto, o reino dos céus é semelhante a um rei que quis fazer uma conta com os seus servos”. Neste caso, o rei representa Deus, e os servos são os seres humanos. O rei queria lembrar aos seus servos da grandeza do seu amor e misericórdia ao perdoar a todos aqueles que lhe deviam e não tinham como pagá-lo.

Então, quando alguém nos ofende ou nos faz algum mal, devemos perdoar, pois Deus nos perdoa também. Não há limite para o número de vezes que devemos perdoar uma pessoa, pois devemos amar incondicionalmente como Deus nos ama.


Publicado

em

por