gl 6 4
A Bíblia em Gálatas Capítulo 6 Versículo 4 diz:
Mas que cada um examine o seu próprio modo de agir e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro.
Interpretação de Gálatas Capítulo 6 Versículo 4
Gálatas 6:4 diz: “Mas que cada um examine o seu próprio modo de agir e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro”. A passagem está nos versículos 3-5 do capítulo 6 do livro de Gálatas, e ela enfatiza a necessidade de cada um assumir responsabilidade por si mesmo, em vez de se gabar pelo modo de vida ou atos de outra pessoa.
O apóstolo Paulo escreveu em Gálatas 6:4 que cada um de nós deve examinar as próprias ações e não se vangloriar das ações de outra pessoa. Paulo está dizendo que, em vez de se gabar das ações de outras pessoas, cada um de nós deve examinar os próprios atos e se vangloriar deles. Paulo está dizendo que devemos ter orgulho de nossos próprios feitos, e não dos feitos dos outros.
Esta passagem também nos ensina que devemos levar as nossas responsabilidades a sério e que é nosso dever assumir as consequências dos nossos próprios atos. Devemos examinar o nosso próprio comportamento de modo a nos assegurarmos que estamos vivendo de acordo com a vontade de Deus. Assim, poderemos ser motivo de orgulho para nós mesmos e para os outros.