Números Capítulo 14 Versículo 18

nm 14 18

A Bíblia em Números Capítulo 14 Versículo 18 diz:

´O Senhor é tardio em irar-se e rico em bondade; ele perdoa a iniquidade e a transgressão, mas não inocenta o culpado, e visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração.`

Interpretação de Números Capítulo 14 Versículo 18

Números 14:18 fala sobre a bondade de Deus, que Ele é rico em misericórdia e compaixão, e que Ele perdoa a iniquidade e a transgressão. No entanto, Deus não ignora a culpa do culpado, e visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração.

Esta passagem bíblica mostra que Deus é justo quando se trata de punir o pecado. Ele não vai deixar o pecador impune, mas também não vai punir os filhos e netos pelos pecados dos pais. Deus ama a todos e quer que todos sejam salvos, mas Ele também exige que pecadores arrependidos sejam responsabilizados por seus pecados.

A passagem também nos ensina que o Senhor é longânimo em seu juízo. Ele não age rapidamente para punir, mas espera que o pecador se arrependa para que possa receber o Seu perdão. Deus é misericordioso e bondoso, e, ao mesmo tempo, justo e santo.


Publicado

em

por