nm 14 22
A Bíblia em Números Capítulo 14 Versículo 22 diz:
nenhum dos homens que viram a minha glória e os prodígios que fiz no Egito e no deserto e, mesmo assim me puseram à prova já dez vezes e não obedeceram à minha voz,
Interpretação de Números Capítulo 14 Versículo 22
Números 14:22 faz parte do relato bíblico sobre a desobediência dos israelitas a Deus. O relato começa no capítulo 12, onde Moisés e Arão são mandados pelo Senhor para libertar o povo de Israel da escravidão do Egito. Em seguida, o Senhor faz milagres e prodígios para os israelitas, mas eles não acreditam que Deus é capaz de lhes dar a terra prometida.
No capítulo 14, Moisés se dirige ao Senhor e pede que Ele perdoe o povo. O Senhor concorda, mas adverte que os israelitas que vivenciaram Sua glória e os milagres no Egito e no deserto e ainda assim desobedeceram à Sua voz, não entrarão na terra prometida. Eles serão condenados a vagar pelo deserto por quarenta anos até que a geração má seja morta.
Números 14:22 refere-se especificamente a esses homens que testemunharam a glória de Deus e ainda assim desobedeceram à Sua voz. Esta passagem serve como um lembrete de que Deus não tolera a desobediência e que nosso destino é determinado pela nossa obediência ou desobediência a Ele.