Números Capítulo 30 Versículo 16

nm 30 16

A Bíblia em Números Capítulo 30 Versículo 16 diz:

São estes os estatutos que o Senhor ordenou a Moisés a respeito do marido e sua mulher, e a respeito do pai e sua filha moça, se ela estiver na casa de seu pai.

Interpretação de Números Capítulo 30 Versículo 16

Números 30:16 é um versículo na Bíblia que descreve os estatutos ordenados pelo Senhor a Moisés para os maridos e suas mulheres, bem como para os pais e suas filhas moças que ainda estejam na casa de seus pais.

O versículo começa dizendo que o marido tem o direito de anular qualquer voto ou promessa feita pela esposa, mas somente se ele o fizer antes de o Senhor ouvir o voto ou a promessa. Isso significa que se o marido não tomar conhecimento do voto ou da promessa feita pela esposa, então a esposa estará livre para manter seu voto ou promessa.

O versículo também diz que se a filha moça ainda estiver na casa de seu pai, então, o pai tem o direito de anular qualquer voto ou promessa feita por ela. No entanto, ele só pode fazê-lo se tomar conhecimento do voto ou da promessa antes de ela ser cumprida.

Números 30:16 é um versículo importante na Bíblia porque tem o objetivo de proteger os direitos dos maridos e das filhas moças. Isso é importante porque muitas vezes as mulheres são pressionadas a tomar decisões que não são realmente de seu livre arbítrio. É também uma lembrança para os pais de que eles têm o dever de cuidar e proteger suas filhas moças, mesmo quando elas ainda estão na casa de seus pais.


Publicado

em

por