dt 14 3
A Bíblia em Deuteronômio Capítulo 14 Versículo 3 diz:
– Não comam coisa alguma abominável.
Interpretação de Deuteronômio Capítulo 14 Versículo 3
O capítulo 14 do livro de Deuteronômio contém um conjunto de normas e regulamentos que os israelitas devem seguir a fim de preservar sua santidade espiritual. Neste capítulo, o Senhor proíbe aos israelitas a ingestão de “qualquer coisa abominável” (Deuteronômio 14:3). Esta restrição se refere aos animais considerados impuros pelo Senhor, como porcos, répteis, aves e crustáceos.
De acordo com o Levítico 11:2-8, os seres humanos não devem comer animais que não sejam considerados puros pela Bíblia. O motivo para tal proibição é que esses animais não foram considerados adequados para dietas humanas. O Senhor desejava que os israelitas se mantivessem separados dos outros povos, pois isso representaria as verdadeiras crenças deles. Além disso, ele queria que os israelitas evitassem a imoralidade e a idolatria associada ao consumo desses animais impuros.
Portanto, Deuteronômio 14:3 está dizendo aos israelitas que eles devem evitar comer coisas abomináveis. Essa proibição inclui o consumo de animais que não são considerados puros pela Bíblia. Esses animais não são adequados para dietas humanas e podem ser associados a práticas idolátricas e imorais. A intenção do Senhor era preservar a santidade espiritual dos israelitas e mantê-los separados dos outros povos.