gn 7 11
A Bíblia em Gênesis Capítulo 7 Versículo 11 diz:
No ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias do segundo mês, nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas dos céus se abriram,
Interpretação de Gênesis Capítulo 7 Versículo 11
Neste versículo, Gênesis 7:11, o relato bíblico descreve o momento em que o dilúvio começou a inundar a Terra. O versículo nos diz que isso aconteceu no ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias do segundo mês. O versículo também menciona que as fontes do grande abismo se romperam, e as comportas dos céus se abriram.
O dilúvio foi uma punição divina para a humanidade, pois os homens tinham se tornado tão maus que Deus decidiu destruir toda a humanidade. No entanto, Deus disse a Noé que construísse uma arca para salvar sua família e alguns seres vivos das águas do dilúvio. Noé e sua família assim como os animais sobreviveram à tempestade.
De acordo com Gênesis 7:11, o dilúvio começou com o rompimento das fontes do grande abismo e a abertura das comportas dos céus. Essas fontes eram as chuvas torrenciais que caíram sobre a Terra por quarenta dias e quarenta noites. As comportas dos céus foram abertas para permitir que essas chuvas torrenciais caíssem sobre a Terra. Com isso, toda a humanidade foi consumida pelas águas do dilúvio.