I Timóteo Capítulo 3 Versículo 16

1tm 3 16

A Bíblia em I Timóteo Capítulo 3 Versículo 16 diz:

Sem dúvida, grande é o mistério da piedade: ´Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, visto pelos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória.`

Interpretação de I Timóteo Capítulo 3 Versículo 16

I Timóteo 3:16 é um dos versos mais importantes da Bíblia, pois contém uma profunda verdade a respeito da divindade de Jesus. A frase explica que Jesus era Deus manifestado na carne, que foi justificado em espírito, foi visto pelos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo e recebido na glória.

Esse versículo confirma que Jesus é Deus, pois é dito que Ele foi manifestado na carne. Esta expressão indica que Jesus tinha uma natureza humana, mas também uma natureza divina. A justificação em espírito é uma referência ao fato de que Jesus foi aceito por Deus como o Filho Perfeito, e que Ele era dotado de poder divino.

A menção aos anjos significa que eles testemunharam a obra de salvação de Jesus, e que Ele foi aceito por eles. O sermão entre os gentios mostra que Jesus foi pregado a todos os povos, independentemente de sua etnia ou cultura. O fato de que Jesus foi crido no mundo significa que Ele foi aceito pelas nações como o Salvador de todos. Por fim, a referência à glória é uma indicação da glória eterna que Jesus obteve ao ser exaltado como o Senhor de toda a terra.

Portanto, o versículo de I Timóteo 3:16 é uma confirmação da divindade de Jesus, pois é dito que Ele foi manifestado na carne, justificado em espírito, visto pelos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo e recebido na glória.


Publicado

em

por