2cr 12 3
A Bíblia em II Crônicas Capítulo 12 Versículo 3 diz:
O rei do Egito atacou a cidade com mil e duzentos carros de guerra e sessenta mil cavaleiros; era inumerável a gente que vinha com ele do Egito, a saber, um exército de líbios, suquitas e etíopes.
Interpretação de II Crônicas Capítulo 12 Versículo 3
O capítulo 12 de II Crônicas descreve o reinado do rei Roboão da Judá. Durante seu reinado, o rei do Egito atacou Jerusalém com um grande exército. Segundo II Crônicas 12:3, o exército incluía mil e duzentos carros de guerra, sessenta mil cavaleiros, além de um grande número de líbios, suquitas e etíopes.
O rei Roboão, temendo a derrota, procurou a orientação de Deus. Deus lhe deu um conselho que ele decidiu seguir. Ele decidiu se humilhar diante do rei do Egito e pagar tributo. O rei do Egito aceitou o tributo e retirou seu exército. No entanto, Deus puniu a Judá por seu pecado com a destruição de suas cidades fortificadas e sua economia.
A lição a ser aprendida a partir deste versículo é que a humildade diante de Deus é a melhor forma de vencer o inimigo. A humildade diante de Deus significa que devemos estar dispostos a obedecer a Deus e seguir seus mandamentos. Ao contrário, nosso orgulho nos impedirá de receber a direção de Deus e nos deixará expostos às forças que nos rodeiam.