at 11 7
A Bíblia em Atos Capítulo 11 Versículo 7 diz:
Ouvi também uma voz que me dizia: ´Levante-se, Pedro! Mate e coma.`
Interpretação de Atos Capítulo 11 Versículo 7
Atos 11:7 conta a história de como Pedro foi instruído a comer carne que era considerada impura pelos judeus. Enquanto Pedro estava em Joppe, teve um sonho em que um grande lençol foi baixado do céu, contendo todos os tipos de animais, seres vivos e aves, muitos dos quais eram considerados impuros para os judeus. Nesse sonho, uma voz lhe disse: “Levante-se, Pedro! Mate e coma.”.
Embora Pedro inicialmente recusasse a comer, pois os alimentos eram considerados impuros segundo a lei judaica, a voz lhe disse novamente que ele deveria comer e então ele obedeceu.
Ao acordar, Pedro entendeu que o sonho se tratava de uma mensagem de Deus, que estava lhe dizendo que ele não deveria considerar alimentos como puros ou impuros segundo a lei judaica. Deus estava lhe dizendo que todos os homens deveriam ser tratados como iguais, independentemente de sua religião ou crença.
Neste versículo, Deus está abrindo caminho para o início do Cristianismo, que acabaria com a discriminação e o preconceito entre os homens, permitindo que todos os seres humanos sejam aceitos pela igreja independentemente de sua religião, etnia ou credo.