Atos Capítulo 15 Versículo 19

at 15 19

A Bíblia em Atos Capítulo 15 Versículo 19 diz:

– Por isso, julgo que não devemos perturbar aqueles que, entre os gentios, se convertem a Deus,

Interpretação de Atos Capítulo 15 Versículo 19

Atos 15:19 relata uma decisão tomada pela igreja primitiva sobre como lidar com os gentios (não-judeus) que se convertiam ao cristianismo. Nesta passagem, os líderes da igreja decidem que não deveriam impor aos convertidos as exigências da lei mosaica, já que a salvação vem pela fé em Cristo.

Essa decisão tem importante significado para o cristianismo e ainda é relevante para os dias de hoje. Ela demonstra que a salvação não vem de atos de obediência à lei, mas sim da aceitação de Jesus como Salvador. Essa decisão foi o ponto de partida para o cristianismo se espalhar entre os gentios.

De acordo com Atos 15:19, os líderes da igreja cristã primitiva acreditavam que não deveriam perturbar aqueles que se convertiam a Deus. Esta decisão implica que os gentios convertidos não precisavam cumprir todas as exigências da lei mosaica para serem salvos, mas sim aceitar a salvação oferecida por Jesus. Assim, essa passagem afirma que a salvação vem somente pela fé em Cristo, e não pela obediência à lei.


Publicado

em

por