at 8 3
A Bíblia em Atos Capítulo 8 Versículo 3 diz:
Saulo, porém, queria destruir a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres, lançando-os na prisão.
Interpretação de Atos Capítulo 8 Versículo 3
Atos 8:3 relata que Saulo, mais tarde conhecido como o apóstolo Paulo, estava determinado a destruir a igreja. Para isso, ele foi de casa em casa, prendendo homens e mulheres cristãos que se recusavam a deixar de seguir Jesus.
A perseguição de Saulo à igreja é mencionada em várias passagens da Bíblia, como Atos 9:1-2, que diz: “E Saulo, ainda respirando ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, foi ao sumo sacerdote e pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de levar presos para Jerusalém aqueles que fossem achados seguindo aquele caminho”.
A perseguição de Saulo aos cristãos resultou na morte de muitas pessoas e na dispersão dos seguidores de Jesus. No entanto, Deus usou essa perseguição para espalhar o evangelho de Cristo ainda mais longe, como mencionado em Atos 8:4: “Eles, pois, espalharam-se por todas as partes, anunciando a boa nova da palavra.”
Mais tarde, Deus chamou Saulo para se tornar um apóstolo e pregador do evangelho. Ele foi transformado pela graça de Deus e se tornou um dos principais líderes da igreja primitiva.