Êxodo Capítulo 38 Versículo 13

ex 38 13

A Bíblia em Êxodo Capítulo 38 Versículo 13 diz:

Do lado leste, para o nascente, as cortinas tinham vinte e dois metros de comprimento.

Interpretação de Êxodo Capítulo 38 Versículo 13

O capítulo 38 do livro do Êxodo relata a construção do Tabernáculo no deserto, conforme Deus ordenou a Moisés. O versículo 13 fala especificamente sobre a construção das cortinas.

Moisés foi instruído a construir o tabernáculo com cortinas de linho fino de trama, tecido de filamentos de jacinto, púrpura, carmesim e linho torcido. Essas cortinas formavam um quadrado de dez metros de lado.

Para que as cortinas formassem um tabernáculo, elas foram colocadas lado a lado, na direção do nascente. Cada lado tinha vinte e dois metros de comprimento. A partir do vértice oriental, as cortinas eram dobradas de volta para o ocidente, de modo que o tabernáculo tinha quarenta e quatro metros de comprimento e dez metros de largura.

As cortinas foram presas a cinco grades de madeira com cinco anéis de bronze cada. As grades estavam dispostas lado a lado, com quinze metros de distância entre elas. As cortinas foram presas às grades pelos seus anéis. A última grade foi colocada na extremidade ocidental, para que as cortinas não se soltassem.

Além disso, as cortinas foram reforçadas com cinco travessas de madeira, que prendiam as cortinas às grades, e as cortinas eram enfeitadas com cordões de cores variadas.

Assim, o tabernáculo do deserto foi construído de acordo com o plano de Deus. As cortinas tinham vinte e dois metros de comprimento, quarenta e quatro metros de comprimento e dez metros de largura. Elas estavam presas às grades e enfeitadas com cordões de cores variadas.


Publicado

em

por