Ezequiel Capítulo 4 Versículo 2

ez 4 2

A Bíblia em Ezequiel Capítulo 4 Versículo 2 diz:

Nesse desenho, a cidade deverá estar sitiada, com rampas e torres de ataque, acampamentos e aríetes em volta dela.

Interpretação de Ezequiel Capítulo 4 Versículo 2

O capítulo 4 do livro de Ezequiel começa com o profeta sendo instruído por Deus a tomar um desenho da cidade de Jerusalém e para inscrever sobre ele as dimensões corretas da cidade. Depois disso, ele deveria fazer um desenho de uma muralha que circundasse a cidade. Em seguida, Ezequiel recebeu instruções para desenhar rampas, torres de ataque, acampamentos e aríetes em volta da cidade. O propósito destes desenhos era mostrar aos israelitas o que aconteceria se eles não obedecessem a Deus.

De acordo com o versículo 2, o design de Ezequiel era para simbolizar um cerco à cidade de Jerusalém. O cerco deveria conter rampas que permitiriam aos soldados chegarem às muralhas da cidade mais facilmente. Também haveriam torres de ataque, que eram plataformas para que os soldados pudessem ver melhor a cidade e atirar flechas contra ela. Além disso, haveriam aríetes, que eram grandes paus usados para derrubar as muralhas da cidade. Finalmente, haveriam acampamentos ao redor da cidade, onde os soldados se acomodariam durante o cerco.

A mensagem deste desenho era clara para os israelitas: se eles não se arrependessem de seus pecados e não obedecessem a Deus, a cidade de Jerusalém seria sitiada por exércitos inimigos. Esta mensagem, contudo, não foi ouvida. Por isso, a profecia de Ezequiel se cumpriu durante o cerco a Jerusalém pelo rei babilônico Nabucodonosor, que durou 18 meses.


Publicado

em

por