Gênesis Capítulo 1 Versículo 14

gn 1 14

A Bíblia em Gênesis Capítulo 1 Versículo 14 diz:

E Deus disse: – Que haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.

Interpretação de Gênesis Capítulo 1 Versículo 14

Gênesis 1:14 é o décimo quarto versículo do capítulo um da Bíblia. Neste versículo, Deus instrui que luzeiros sejam criados no firmamento dos céus para separar o dia da noite. Esses luzeiros também são usados ​​como sinais, para estações, dias e anos.

Essa instrução de Deus foi cumprida no final do versículo, quando ele os criou para ser “luzeiros no firmamento dos céus” para separar o dia da noite. A palavra hebraica usada para luzes é ‘maor’, que significa “lâmpada”, “luminária” ou “tocha”. Esta luz foi usada para criar um ciclo natural que foi usado para medir o tempo.

Deus também disse que essas luzes serviriam como sinais, para estações, dias e anos. Como essas luzes se moviam no firmamento, elas formavam diferentes padrões ao longo do ano, e esses padrões serviram como sinais para indicar as estações do ano e as semanas.

Em conclusão, Gênesis 1:14 é o versículo que diz a Deus que crie luzes no firmamento dos céus para separar o dia da noite e para servir como sinais, para estações, dias e anos. Esta instrução foi cumprida quando Deus criou essas luzes no final do versículo. Essas luzes foram usadas para criar um ciclo natural que foi usado para medir o tempo e como sinais para as estações, dias e anos.


Publicado

em

por