Gênesis Capítulo 27 Versículo 36

gn 27 36

A Bíblia em Gênesis Capítulo 27 Versículo 36 diz:

Esaú disse: – Não é com razão que ele se chama Jacó? Pois já duas vezes me enganou: tirou-me o direito de primogenitura e agora tomou a bênção que era minha. E perguntou: – Então o senhor não reservou nenhuma bênção para mim?

Interpretação de Gênesis Capítulo 27 Versículo 36

No capítulo 27 do Livro de Gênesis, temos a narrativa do engano de Jacó, filho de Isaque, ao se passar por seu irmão mais velho, Esaú.

Quando Esaú descobriu o que aconteceu, ficou muito irritado e disse ao seu pai: “Não é com razão que ele se chama Jacó? Pois já duas vezes me enganou: tirou-me o direito de primogenitura e agora tomou a bênção que era minha”.

Esaú então perguntou ao seu pai Isaque se ainda havia alguma bênção para ele. Isaque então lhe disse que havia sobrado uma bênção, e a pronunciou sobre Esaú: “Seja abençoado, meu filho. Sejas forte, e que tenhas uma grande multidão. Seja abençoado aqueles que te abençoarem, e os que te maldizerem sejam amaldiçoados”.

Ao final da narrativa, vemos que, apesar do engano de Jacó, Esaú também recebeu uma bênção de seu pai. Isto nos ensina que, independentemente do que fizermos, Deus sempre nos abençoa.


Publicado

em

por