Gênesis Capítulo 38 Versículo 9

gn 38 9

A Bíblia em Gênesis Capítulo 38 Versículo 9 diz:

Mas Onã sabia que o filho não seria considerado seu. Por isso, todas as vezes que tinha relações com a mulher de seu irmão deixava o sêmen cair na terra, para não dar descendência a seu irmão.

Interpretação de Gênesis Capítulo 38 Versículo 9

Gênesis 38:9 diz que Onã sabia que o filho que ele teria com a mulher de seu irmão não seria considerado seu. Por isso, todas as vezes que tinha relações com ela, Onã deliberadamente deixava o sêmen cair na terra, para não dar descendência a seu irmão. Essa ação de Onã foi desagradável a Deus, e Deus o puniu por isso.

De acordo com as leis de herança de Israel, qualquer filho que Onã tivesse com a mulher de seu irmão seria considerado como filho do irmão falecido, não sendo considerado como filho de Onã. Isso significava que Onã não herdaria nada da terra que seu irmão havia possuído. Por isso, Onã deliberadamente desfez o seu sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão.

Esse episódio mostra como as leis de herança de Israel eram importantes para seus habitantes. As leis permitiam que a terra permanecesse na família de uma geração para outra, e asseguravam que a herança fosse passada para o filho mais velho. Esse episódio também mostra que Deus não tolera a desobediência às leis e alianças.


Publicado

em

por