Gênesis Capítulo 4 Versículo 5

gn 4 5

A Bíblia em Gênesis Capítulo 4 Versículo 5 diz:

mas de Caim e de sua oferta não se agradou. Caim ficou muito irritado e fechou a cara.

Interpretação de Gênesis Capítulo 4 Versículo 5

Gênesis 4:5 narra a história de Caim e Abel, os filhos de Adão e Eva. Caim, o irmão mais velho, trouxe uma oferta ao Senhor de alguns dos frutos da terra. Abel, o irmão mais novo, trouxe uma oferta ao Senhor de alguns dos melhores animais de sua ovelha. O Senhor aceitou a oferta de Abel, mas não aceitou a oferta de Caim. Isso fez com que Caim se irritasse e ele fechou a cara.

A resposta de Deus foi a de que Caim deveria controlar o seu ciúme. Deus também lhe disse que se ele fizesse o que era certo, então ele seria aceito. Deus explicou que se Caim não conseguisse controlar o seu ciúme, então o pecado estava à porta e que iria se alojar em seu coração.

Caim então se revoltou e matou o seu irmão Abel. Deus, então, marcou Caim com uma marca de vergonha para que todos soubessem que ele havia cometido um pecado. Caim foi expulso da presença de Deus e foi enviado para uma terra distante.

Portanto, Gênesis 4:5 mostra que a atitude de Caim foi motivada por ciúme e não por obediência a Deus. Deus não aceitou a oferta de Caim e isso fez com que ele se irritasse e fechasse a cara. A lição a ser aprendida é que a obediência a Deus é mais importante do que o ciúme ou o orgulho.


Publicado

em

por