Gênesis Capítulo 5 Versículo 13

gn 5 13

A Bíblia em Gênesis Capítulo 5 Versículo 13 diz:

Depois que gerou Maalalel, Cainã viveu oitocentos e quarenta anos; e teve filhos e filhas.

Interpretação de Gênesis Capítulo 5 Versículo 13

Gênesis 5:13 relata que Cainã teve um filho chamado Maalalel e depois disso viveu por 840 anos, tendo filhos e filhas durante todo esse tempo. Maalalel, que significa “doce louvor a Deus”, foi o sexto filho de Adão, segundo a genealogia bíblica. Cainã também foi o fundador da primeira cidade, Nod, que foi construída perto do jardim do Éden, de acordo com Gênesis 4:17.

Além de Maalalel, Cainã também teve outros filhos, incluindo Jetro, Reuel, Jubal e Tubal-Cain, de quem segundo Gênesis 4:22-24 eram “os artesãos mais habilidos em todas as obras de metal e artesãos”. Cainã também é citado como o ancestral dos líderes da tribo de Judá, de acordo com 1 Crônicas 2:4.

Em Gênesis 5:14, a Bíblia relata que depois de viver 840 anos, Cainã “foi para junto de seus ancestrais”. A morte de Cainã foi a primeira morte registrada na Bíblia, o que nos lembra que todos nós somos mortais e que vivemos em uma realidade de limitações. No entanto, a história de Cainã também nos mostra que, mesmo diante das limitações, é possível aproveitar o tempo que nos é dado para viver uma vida significativa para a glória de Deus.


Publicado

em

por