hb 7 28
A Bíblia em Hebreus Capítulo 7 Versículo 28 diz:
Porque a lei constitui homens sujeitos a fraquezas como sumos sacerdotes, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre.
Interpretação de Hebreus Capítulo 7 Versículo 28
Hebreus 7:28 é uma passagem da Bíblia que nos ensina sobre a perfeição do Filho de Deus. Esta passagem afirma que a lei, que foi dada a Moisés, previa a nomeação de sumos sacerdotes sujeitos à fraqueza. Porém, a palavra do juramento que veio após a lei, constituiu o Filho de Deus como perfeito para sempre.
O Filho de Deus foi escolhido por Deus como o único e verdadeiro Sumo Sacerdote perfeito. Ele foi exaltado acima de todas as coisas pelo Pai e recebeu poder e autoridade para salvar todos aqueles que nele acreditam. Como Sumo Sacerdote, Jesus intercede por nós diante de Deus, pedindo perdão e misericórdia para nossos pecados. Além disso, Jesus é também nosso mediador, que nos ensina e nos guia para que possamos nos arrepender dos nossos pecados e viver uma vida de obediência e fidelidade a Deus.
Ao seguir os ensinamentos de Cristo, nos tornamos “perfeitos” em nossa fé em Deus. Deus nos ama tanto que nos deu o seu Filho para que possamos ser salvos e vivermos uma vida de santidade. Por meio da fé em Jesus, somos libertos da escravidão do pecado e nos tornamos filhos amados de Deus.