I Samuel Capítulo 14 Versículo 27

1sm 14 27

A Bíblia em I Samuel Capítulo 14 Versículo 27 diz:

Jônatas, porém, não sabia que o pai havia levado o povo a fazer aquele juramento. Por isso, estendeu a ponta da vara que tinha na mão, e a molhou no favo de mel. Quando comeu, os seus olhos voltaram a brilhar.

Interpretação de I Samuel Capítulo 14 Versículo 27

I Samuel 14:27 conta a história de Jônatas, filho de Saul, quando ele e seu servo foram caçar e encontraram um favo de mel. Jônatas não sabia que seu pai havia feito um juramento ao povo de que ninguém comeria nada até que Saul fosse vitorioso na guerra. No entanto, quando Jônatas provou o mel, ele se sentiu tão revigorado que ele não conseguiu resistir. Portanto, ele estendeu a vara que ele tinha na mão e a molhou no favo de mel. Quando ele comeu, seus olhos voltaram a brilhar.

Esta passagem mostra a obediência de Jônatas a Deus, mesmo quando ele não conhecia o juramento de seu pai. Seu desejo de obedecer a Deus o impulsionou para além do que seu pai ordenou. Esta passagem também nos ensina a seguir os nossos desejos trazidos por Deus, mesmo quando as circunstâncias não são as ideais. Seguir os nossos desejos, mesmo quando não sabemos o melhor caminho a seguir, é um ato de fé na direção de Deus.


Publicado

em

por