I Samuel Capítulo 20 Versículo 1

1sm 20 1

A Bíblia em I Samuel Capítulo 20 Versículo 1 diz:

Então Davi fugiu da casa dos profetas, em Ramá, foi até o lugar onde Jônatas estava e lhe perguntou: – O que foi que eu fiz? Qual é a minha culpa? E qual é o meu pecado diante de seu pai, que procura tirar-me a vida?

Interpretação de I Samuel Capítulo 20 Versículo 1

Capítulo 20 do livro de I Samuel relata a história de Davi e Jônatas. Davi é um dos últimos filhos de Jessé, que foi escolhido por Deus para ser rei de Israel. Infelizmente, Saul, o rei de Israel na época, ficou com ciúmes de Davi por causa do destaque que ele ganhou e começou a persegui-lo. Davi, então, foi obrigado a fugir e procurou refúgio na casa dos profetas, em Ramá.

Jônatas, que era o filho mais velho de Saul e amigo de Davi, foi até a casa dos profetas para encontrá-lo. Quando Davi viu Jônatas, ele lhe perguntou: “O que foi que eu fiz? Qual é a minha culpa? E qual é o meu pecado diante de seu pai, que procura tirar-me a vida?”.

Jônatas, então, afirmou a Davi que Saul não tinha motivos para querer matá-lo. Ele disse que seu pai estava zangado porque Davi tinha feito o que Deus queria e havia sido abençoado por Ele. Jônatas aconselhou Davi a se esconder por um tempo até que a raiva de Saul passasse.

Jônatas também prometeu a Davi que ele iria descobrir como Saul realmente se sentia em relação a ele e, se o sentimento de Saul ainda fosse de ódio, então Jônatas ajudaria Davi a fugir. Davi aceitou o conselho de Jônatas e partiu.


Publicado

em

por