II Crônicas Capítulo 10 Versículo 15

2cr 10 15

A Bíblia em II Crônicas Capítulo 10 Versículo 15 diz:

Assim o rei não deu ouvidos ao povo, porque esta reviravolta vinha de Deus, para que o Senhor confirmasse a palavra que tinha dito a Jeroboão, filho de Nebate, por meio de Aías, o silonita.

Interpretação de II Crônicas Capítulo 10 Versículo 15

II Crônicas 10:15 relata o momento em que o rei Roboão, filho de Salomão, deu ouvidos aos conselhos dos jovens, em vez dos conselhos dos anciãos. Os anciãos tinham aconselhado o rei a tratar o povo com bondade, mas os jovens aconselharam a Roboão que os tratasse com dureza. No entanto, o rei não deu ouvidos ao povo, porque a reviravolta vinha de Deus.

Deus havia dado a palavra a Jeroboão, filho de Nebate, por meio de Aías, o silonita. Esta palavra era que Deus dividiria o reino de Salomão e que ele daria a dez tribos a Jeroboão para governar. Por isso, Deus queria que Roboão desobedecesse ao povo, para que o seu plano fosse cumprido.

Portanto, II Crônicas 10:15 destaca o fato de que o rei não deu ouvidos ao povo, porque Deus queria que a palavra de Jeroboão fosse confirmada. A lição a ser aprendida é que, às vezes, é necessário desobedecer aos conselhos dos homens para obedecer à vontade de Deus.


Publicado

em

por