II Crônicas Capítulo 23 Versículo 13

2cr 23 13

A Bíblia em II Crônicas Capítulo 23 Versículo 13 diz:

Olhou, e eis que o rei estava junto à coluna, à entrada. Os capitães e os tocadores de trombetas estavam ao lado do rei, e todo o povo da terra se alegrava e tocava trombetas. Também os cantores com os instrumentos musicais dirigiam o canto de louvores. Então Atalia rasgou as suas roupas e gritou: – Traição! Traição!

Interpretação de II Crônicas Capítulo 23 Versículo 13

II Crônicas 23:13 descreve o momento em que Atalia, a mãe do rei Joás, descobre que o seu filho foi proclamado rei. Ela estava presente na entrada do templo de Jerusalém quando ouviu os capitães, os tocadores de trombetas e o povo aclamando Joás como rei. Ao ver isso, ela rasgou as suas roupas e gritou: “Traição! Traição!”.

Atalia sentiu-se traída porque ela ainda era a rainha e o seu filho era o rei legítimo de Judá. Ela não tinha nenhum direito de tomar a decisão de coroar Joás como rei, pois isso era privilégio exclusivo do sacerdote e dos líderes do reino. Por isso, ela se sentiu traída por aqueles que a tinham derrubado e proclamado o seu próprio filho como rei.

A reação de Atalia demonstra a sua raiva e frustração de não poder governar mais o reino. Ela não conseguia aceitar que outra pessoa tivesse tomadas as rédeas do poder. No entanto, ela foi derrotada e teve que ceder seu trono ao seu filho Joás. A proclamação de Joás como rei foi um momento de alegria e celebração para o povo de Judá.


Publicado

em

por