2cr 25 4
A Bíblia em II Crônicas Capítulo 25 Versículo 4 diz:
No entanto, não matou os filhos deles, mas fez segundo está escrito na Lei, no Livro de Moisés, no qual o Senhor deu ordem, dizendo: ´Os pais não serão mortos por causa dos filhos, nem os filhos serão mortos por causa dos pais; cada qual será morto pelo seu próprio pecado.`
Interpretação de II Crônicas Capítulo 25 Versículo 4
II Crônicas 25:4 trata da justiça de Deus e de sua compaixão em relação à punição dos pecados. O versículo se refere ao Reino de Amazias, que governou em Judá cerca de 800 a.C. Amazias obedeceu a lei de Deus e não matou os filhos dos homens que haviam conspirado contra ele, mas os julgou de acordo com a lei de Moisés.
A lei de Moisés dizia que os pais não deveriam ser punidos pelos pecados de seus filhos, e nem os filhos deveriam ser punidos pelos pecados de seus pais. Cada um seria responsável por seus próprios atos e seria julgado por eles.
O versículo de II Crônicas 25:4 destaca a justiça e a misericórdia de Deus, pois Ele não condena as pessoas por causa dos erros de seus antepassados, mas sim julga cada pessoa pelos seus próprios pecados. Além disso, também destaca a obediência de Amazias à lei de Deus, que é a base para toda a vida cristã.