2cr 4 2
A Bíblia em II Crônicas Capítulo 4 Versículo 2 diz:
Fez também o mar de fundição, redondo, de quatro metros e meio de uma borda até a outra borda, e de dois metros e vinte de altura; e a medida da circunferência correspondia a um fio de treze metros e meio.
Interpretação de II Crônicas Capítulo 4 Versículo 2
O livro de II Crônicas 4:2 fala sobre o mar de fundição feito por Salomão para o templo que ele construiu em Jerusalém. O mar tinha quatro metros e meio de uma borda à outra, e dois metros e vinte de altura. A circunferência do mar tinha um fio de treze metros e meio.
Esse mar de fundição foi usado para a purificação dos sacerdotes e dos judeus ao usar o óleo santo para ungir ou consagrar alguém. O mar também foi usado para lavar os sacrifícios e ofertas. O mar era colocado na área do templo que era conhecida como área sagrada.
Além disso, o livro de II Crônicas 4:2 descreve o mar como sendo feito de metal fundido. O metal usado foi provavelmente bronze, pois o bronze foi um dos metais mais usados na época para a construção dos templos. Também pode ter sido usado outros metais como ferro, cobre e prata.
O mar de fundição de Salomão foi uma obra-prima da arquitetura bíblica e um grande símbolo do poder e da majestade de Deus. Embora o mar não esteja mais lá, ainda é lembrado como um exemplo de fé e obediência a Deus.