II Samuel Capítulo 21 Versículo 10

2sm 21 10

A Bíblia em II Samuel Capítulo 21 Versículo 10 diz:

Então Rispa, filha de Aiá, pegou um pano de saco e o estendeu para si sobre uma rocha, desde o princípio da colheita até que caiu água do céu sobre os corpos. E não deixou que as aves do céu se aproximassem deles de dia, nem os animais do campo, de noite.

Interpretação de II Samuel Capítulo 21 Versículo 10

Rispa, filha de Aiá, foi um personagem importante na história de II Samuel (21:10). Ela estendeu um pano de saco sobre uma rocha, desde o início da colheita até que caísse água do céu sobre os corpos. Rispa não deixou que as aves do céu se aproximassem deles durante o dia e nem os animais do campo, durante a noite.

Rispa foi movida pela compaixão e pelo amor. Ela queria que os corpos dos soldados mortos recebessem uma honrada sepultura. Assim, ela protegeu os corpos dos soldados com o pano de saco e evitou que as aves e os animais se aproximassem deles.

A história de Rispa ilustra o profundo respeito que devemos ter pelos mortos. Ela nos ensina a honrar os que morreram e nos mostra que, mesmo em meio à tragédia, ainda existe espaço para a compaixão.


Publicado

em

por