is 31 8
A Bíblia em Isaías Capítulo 31 Versículo 8 diz:
´A Assíria cairá pela espada, não de homem; a espada, não de um ser humano, a destruirá. A Assíria fugirá diante da espada, e os seus jovens serão sujeitos a trabalhos forçados.
Interpretação de Isaías Capítulo 31 Versículo 8
Isaías 31:8 da Bíblia 2017 – Nova Almeida Atualizada diz: “A Assíria cairá pela espada, não de homem; a espada, não de um ser humano, a destruirá. A Assíria fugirá diante da espada, e os seus jovens serão sujeitos a trabalhos forçados.”
A profecia de Isaías sobre a Assíria é uma das mais conhecidas do Antigo Testamento. O profeta profetiza que a Assíria será destruída por uma força não humana, e que os jovens da Assíria serão levados como escravos. O Antigo Testamento profetiza repetidamente a destruição de nações pagãs, e a Assíria é uma das mais notáveis. A Assíria era uma grande nação antiga, conhecida por sua fértil região, seus grandes exércitos e sua cultura avançada. No entanto, era também uma nação idolatra, o que a tornava odiosa para o Senhor.
Isaías profetizou que a Assíria cairia pela espada, mas que não seria homem a destruí-la. Isso provavelmente significa que a destruição veio de um poder maior que a Assíria não conseguiu controlar, e não de exércitos humanos. Em 612 a.C., a Assíria foi derrotada por uma coalizão de forças, liderada pelo rei babilônico Nabucodonosor, que conquistou a região. Depois disso, a Assíria nunca mais foi restaurada. Além disso, profetizou Isaías que os jovens da Assíria seriam levados como escravos. Essa profecia foi cumprida quando Nabucodonosor levou milhares de assírios capturados para Babilônia em 605 a.C. e os usou como escravos.