is 59 10
A Bíblia em Isaías Capítulo 59 Versículo 10 diz:
Apalpamos as paredes como cegos, sim, como os que não têm olhos, andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas e entre os robustos somos como os mortos.
Interpretação de Isaías Capítulo 59 Versículo 10
Isaías 59:10 se refere à situação de miséria e desespero em que o povo de Israel vivia naquele tempo. O profeta descreve como o povo se sentia como “cegos”, incapazes de enxergar uma solução para os seus problemas. O profeta descreve também a confusão e a desorientação que sentiam, andando às apalpadelas, tropeçando a meio-dia como se fosse noite, e sentindo-se vulneráveis, como se estivessem mortos.
O contexto deste versículo é o pecado e o mal que o povo de Israel cometeu, que o afastou de Deus e o deixou sem esperança. O texto acima serve como um lembrete do mal que o pecado causa, e de como podemos nos perder e nos sentir desesperados quando nos afastamos de Deus.
O versículo nos lembra também que Deus é o único que pode nos salvar, pois só Ele pode oferecer-nos a esperança que precisamos. Ele nos dá a chance de nos arrepender e nos aproximar Dele, para que possamos experimentar Sua misericórdia e Sua graça.