Juízes Capítulo 19 Versículo 1

jz 19 1

A Bíblia em Juízes Capítulo 19 Versículo 1 diz:

Naqueles dias, em que não havia rei em Israel, houve um homem levita, que, peregrinando nos lados da região montanhosa de Efraim, tomou para si uma concubina de Belém de Judá.

Interpretação de Juízes Capítulo 19 Versículo 1

Neste capítulo, a história se passa em uma época em que não havia rei em Israel. Nesta época, um levita, que estava peregrinando pelos lados da região montanhosa de Efraim, tomou para si uma concubina de Belém de Judá. Porém, ela o traiu e foi para a casa de seu pai, em Belém de Judá. O levita foi atrás dela e chegou a Belém, onde ficou por alguns dias. Depois disso, ele partiu.

No caminho de volta para sua casa, o levita passou por uma cidade chamada Gibeá, que era habitada por benjamitas. Os habitantes da cidade o acolheram hospitaleiramente por três dias e ele ficou na cidade. No entanto, quando os habitantes descobriram que ele era um levita, eles exigiram que ele se hospedasse com um homem particular da cidade, chamado Zebadeu.

Zebadeu recebeu o levita e o tratou com muita hospitalidade, oferecendo-lhe um banquete. No entanto, naquela noite, os homens da cidade cercaram a casa de Zebadeu e exigiram que ele entregasse o levita para que eles o abusassem sexualmente. Zebadeu se recusou e ofereceu, em vez disso, sua filha virgem e a concubina do levita. Os homens concordaram e abusaram do levita. Depois disso, o levita saiu da cidade e voltou para sua casa.


Publicado

em

por