Levítico Capítulo 20 Versículo 17

lv 20 17

A Bíblia em Levítico Capítulo 20 Versículo 17 diz:

– Se um homem casar com a sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe, e se ele tiver relações com ela e ela tiver relações com ele, será uma indecência; portanto, serão eliminados na presença dos filhos do seu povo; ele envergonhou a sua irmã; levará sobre si a sua iniquidade.

Interpretação de Levítico Capítulo 20 Versículo 17

Levítico 20:17 proíbe a união entre irmãos. A punição para a violação desta lei é clara: a eliminação dos culpados na presença dos filhos do seu povo. Além disso, a pessoa que envergonhe a sua irmã será punida com a iniquidade.

Esta lei tem como objetivo preservar a integridade dos relacionamentos familiares. Se alguém violar esta lei, isso envergonhará a sua irmã e criará tensões na família.

A lei também busca preservar a pureza das relações sexuais. Ela proíbe relações íntimas entre irmãos para evitar a possibilidade de incesto. Além disso, ela também protege contra a possibilidade de haver relações abusivas entre irmãos.

Esta lei também busca preservar a estrutura familiar. Ela proíbe o casamento entre irmãos porque isso poderia levar à confusão sobre quem é o chefe da família. Além disso, isso também poderia levar à confusão sobre quem tem a responsabilidade de cuidar dos membros mais jovens da família.

Em suma, Levítico 20:17 busca preservar a integridade dos relacionamentos familiares, a pureza das relações sexuais, e a estrutura familiar. A violação desta lei levará a punições, incluindo a eliminação da pessoa na presença dos filhos do seu povo.


Publicado

em

por