Lucas Capítulo 4 Versículo 16

lc 4 16

A Bíblia em Lucas Capítulo 4 Versículo 16 diz:

Jesus foi para Nazaré, onde havia sido criado. Num sábado, entrou na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.

Interpretação de Lucas Capítulo 4 Versículo 16

No capítulo 4 de Lucas, Jesus viaja para Nazaré, onde foi criado. Chegando lá, Ele entrou na sinagoga no sábado, como era seu costume. Quando Ele se levantou para ler, lhes foi dado o livro do profeta Isaías. Jesus abriu o livro e leu uma passagem específica que Ele tinha escolhido para ler. Ele leu: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para libertar os oprimidos, e para proclamar o ano da graça do Senhor”.

Depois de ler, Jesus sentou-se e disse às pessoas na sinagoga que a passagem que havia lido se cumpriria naquele dia. As pessoas na sinagoga ficaram impressionadas com as palavras de Jesus e Elas começaram a questionar como Ele, sendo um carpinteiro, sabia tanto sobre as Escrituras. Jesus então lhes disse que todas as profecias de Deus se cumpririam por meio dele.

Jesus então começou a ensinar e explicar como Ele era o Messias prometido. Ele disse que, de acordo com a Escritura, Ele tinha sido enviado para curar os enfermos, libertar os cativos e restaurar os cegos. Ele também disse que havia vindo para anunciar o Reino de Deus.

Ao ouvir isso, as pessoas na sinagoga ficaram furiosas e começaram a ameaçar Jesus. Mas Jesus conseguiu escapar da sinagoga antes que algo acontecesse.


Publicado

em

por