nm 12 14
A Bíblia em Números Capítulo 12 Versículo 14 diz:
O Senhor respondeu a Moisés: – Se o pai de Miriã tivesse cuspido no rosto dela, não seria envergonhada por sete dias? Que ela seja encerrada sete dias fora do arraial e, depois, trazida de volta.
Interpretação de Números Capítulo 12 Versículo 14
Números 12:14 se refere a uma disputa entre Miriã e Arão, irmãos de Moisés, sobre que deveria ser o líder do povo de Israel. Miriã se revoltou contra a autoridade de Moisés, que foi escolhido pelo Senhor para guiar o povo. Como punição, o Senhor disse a Moisés que Miriã deveria ser encerrada fora do arraial por sete dias.
O Senhor usou uma metáfora para explicar por que Miriã deveria ser punida. Ele disse que, se seu pai tivesse cuspido no seu rosto, ela seria envergonhada por sete dias. O Senhor estava dizendo que Miriã deveria ser punida com a mesma severidade, pois ela tinha desafiado sua autoridade.
A punição de Miriã nos ensina que o Senhor não tolera a desobediência. Ele espera que todos obedeçam às suas ordens e que aceitem a autoridade que Ele estabeleceu. Ele protege aqueles que O obedecem e vê qualquer desafio à Sua autoridade como uma falta de respeito.