nm 22 23
A Bíblia em Números Capítulo 22 Versículo 23 diz:
A jumenta viu o Anjo do Senhor parado no caminho, com a sua espada na mão; por isso a jumenta se desviou do caminho, indo pelo campo. Então Balaão espancou a jumenta para fazê-la voltar ao caminho.
Interpretação de Números Capítulo 22 Versículo 23
O capítulo 22 do livro de Números nos relata a história de Balaão e a jumenta. Balaão era um profeta pagão que foi contratado pelo rei Balac para amaldiçoar os israelitas. No caminho, a jumenta viu o Anjo do Senhor com a sua espada na mão e se desviou do caminho, indo pelo campo. Balaão, então, espancou a jumenta para fazê-la voltar ao caminho. O Anjo do Senhor então se revelou a Balaão e lhe disse que ele não deveria maldiçoar o povo de Israel. Balaão então reconheceu o poder de Deus e se arrependeu de sua tentativa de maldizer o povo de Deus.
Neste versículo, podemos ver a soberania de Deus e o Seu amor por Seu povo. A jumenta viu o Anjo do Senhor e logo se desviou, mostrando o temor reverente que ela tinha ao reconhecer a presença de Deus. Balaão foi incapaz de ver o Anjo até que ele se revelou a ele. Esta passagem nos ensina que Deus é soberano e que Ele tem o poder de se revelar a quem Ele quer, quando Ele quiser. Ao mesmo tempo, também nos mostra que Deus tem amor por Seu povo e que Ele está disposto a se revelar para protegê-los.