Provérbios Capítulo 30 Versículo 22

pv 30 22

A Bíblia em Provérbios Capítulo 30 Versículo 22 diz:

o escravo que se torna rei; o insensato que anda farto de pão;

Interpretação de Provérbios Capítulo 30 Versículo 22

Este versículo do livro dos Provérbios apresenta uma rima para descrever duas situações inverossímeis: o escravo que se torna rei e o insensato que anda farto de pão.

O escravo que se torna rei é algo que normalmente não acontece. A condição de escravidão era muito comum na antiguidade, e era difícil alguém sair dessa condição para se tornar rei. Esta frase, portanto, é uma metáfora para descrever algo quase impossível.

O insensato que anda farto de pão também é algo pouco provável. Uma pessoa insensata é alguém que não tem bom senso e não consegue tomar as decisões certas. Ela não tem a capacidade de adquirir o que é necessário para sua sobrevivência, como alimentos. Portanto, a frase descreve uma situação que é improvável.

Em suma, esse versículo do livro dos Provérbios usa uma rima para descrever duas situações inverossímeis: o escravo que se torna rei e o insensato que anda farto de pão. Esta frase nos mostra que, apesar de impossíveis, essas situações não são absolutamente fora do alcance da realidade.


Publicado

em

por