2cr 26 23
A Bíblia em II Crônicas Capítulo 26 Versículo 23 diz:
Uzias morreu e foi sepultado no túmulo de seus pais, num cemitério que pertencia aos reis. Porque disseram: ´Ele era leproso.` E Jotão, seu filho, reinou em seu lugar.
Interpretação de II Crônicas Capítulo 26 Versículo 23
II Crônicas 26:23 conta a história da morte de Uzias, rei de Judá. Ele foi sepultado no túmulo de seus pais, num cemitério do rei, pois havia sido acometido de lepra. Após isso, seu filho Jotão reinou em seu lugar.
No contexto bíblico, Uzias tinha se tornado rei de Judá aos 16 anos de idade e governou por 52 anos, tendo sido muito bem sucedido em sua incumbência. Ele restaurou a fortaleza de Jerusalém, construiu muros em Judá e deu grande ênfase às atividades de adoração a Deus. Apesar do seu sucesso como rei, Uzias desobedeceu ao Senhor e foi acometido da lepra, sendo exilado do palácio real e morrendo pouco depois.
Uzias foi sepultado no túmulo de seus pais, como era comum naquela época. A lepra era considerada uma doença impura, e por isso não era permitido que ele fosse enterrado nos cemitérios dos reis. Seu filho Jotão assumiu o trono e reinou em seu lugar.