2cr 26 8
A Bíblia em II Crônicas Capítulo 26 Versículo 8 diz:
Os amonitas pagavam tributo a Uzias, que chegou a ser tão poderoso que a sua fama se espalhou até a entrada do Egito.
Interpretação de II Crônicas Capítulo 26 Versículo 8
II Crônicas 26:8 relata a história do rei Uzias, filho de Amazias, que reinou em Judá durante cinquenta e dois anos. Durante o seu reinado, ele construiu fortalezas, túneis e muros em Jerusalém para reforçar a sua defesa. Ele também possuía muitas vacas e ovelhas e possuía numerosos campos e vinhedos.
Uzias foi um grande militar e lutou contra os filisteus e os árabes. Ele também subjugou os amonitas, que lhe pagavam tributo, e seu poder se espalhou tão longe que chegou até à entrada do Egito.
Uzias não só fez com que Judá fosse poderoso militarmente, mas também foi um grande mecenas das artes. Ele encomendou a construção de vários instrumentos musicais e a produção de muitas armaduras e armas. Ele também contratou numerosos artesãos e construiu a torre de Salomão, um grande templo dedicado ao culto a Deus.
No entanto, Uzias também cometeu um pecado grave ao entrar no santuário do Senhor para oferecer incenso, o que era proibido para os reis de Judá. Por causa desta transgressão, ele foi punido com lepra e permaneceu fora da corte por oito anos.
Em suma, II Crônicas 26:8 relata a história do grande rei Uzias, que fez com que Judá se tornasse um grande reino militarmente e culturalmente. Ele subjugou os amonitas e seu poder se espalhou até a entrada do Egito. No entanto, quando ele cometeu um pecado ao entrar no santuário do Senhor para oferecer incenso, foi punido com lepra e permaneceu fora da corte por oito anos.