2cr 30 15
A Bíblia em II Crônicas Capítulo 30 Versículo 15 diz:
Então mataram os cordeiros da Páscoa no décimo quarto dia do segundo mês. Os sacerdotes e os levitas se envergonharam, se santificaram e trouxeram holocaustos à Casa do Senhor.
Interpretação de II Crônicas Capítulo 30 Versículo 15
II Crônicas 30:15 relata a celebração da Páscoa, um dos festivais mais importantes para o povo de Israel. O versículo conta que os israelitas mataram os cordeiros para o sacrifício da Páscoa no décimo quarto dia do segundo mês, e que os sacerdotes e levitas se envergonharam, se santificaram e trouxeram holocaustos à Casa do Senhor.
A Páscoa era um dos três festivais anuais mais importantes para o povo de Israel, o outro sendo o Festival dos Tabernáculos e o Festival dos Primícias. Estes festivais eram uma celebração de graças e de ação de graças a Deus pelas muitas bênçãos que ele dera ao seu povo. A Páscoa, em particular, celebrava a libertação dos israelitas da escravidão no Egito.
Na celebração da Páscoa, um cordeiro imaculado era sacrificado e sua carne era consumida como parte da refeição. O sangue do cordeiro era derramado nas ombreiras e nos umbrais da porta da casa de cada família israelita para lembrar o Senhor que passou sobre as casas dos israelitas durante a Última Páscoa. O holocausto, ou o sacrifício de fogo, era um meio pelo qual os israelitas expressavam sua gratidão a Deus.
Em II Crônicas 30:15, os israelitas celebram a Páscoa no décimo quarto dia do segundo mês, e os sacerdotes e levitas se envergonham, se santificam e trouxem holocaustos à Casa do Senhor. A celebração da Páscoa era uma expressão de gratidão a Deus pela libertação de Israel e pelas bênçãos que ele dera ao seu povo.