2cr 30 26
A Bíblia em II Crônicas Capítulo 30 Versículo 26 diz:
Houve grande alegria em Jerusalém, porque desde os dias de Salomão, filho de Davi, rei de Israel, não havia acontecido coisa semelhante em Jerusalém.
Interpretação de II Crônicas Capítulo 30 Versículo 26
No capítulo 30 de II Crônicas, o rei Ezequias convoca todos os habitantes de Judá e de Israel para um grande festival de santificação, para serem perdoados dos seus pecados e receberem a bênção de Deus. Ele ordena que todos ofereçam sacrifícios a Deus, e que sejam perdoados.
No dia do festival, os sacerdotes e levitas se colocam no lugar certo para ministrar ao povo. Eles cantam, louvam e oram a Deus, e ao som de trombetas, o povo oferece sacrifícios.
Ao final do festival, o povo se alegra e há grande alegria em Jerusalém, pois desde os dias de Salomão, filho de Davi, rei de Israel, não havia acontecido uma celebração tão grande. O povo se alegrou tanto que eles se comprometeram a celebrar o festival todos os anos.
Essa é a grande mensagem do capítulo 30 de II Crônicas: a importância de celebrarmos a Deus, e de nos alegrarmos com Ele. Deus sempre está pronto para nos perdoar e abençoar, e nós devemos nos alegrar nesses momentos, pois isso é uma forma de expressarmos nosso amor e gratidão a Ele.