II Crônicas Capítulo 33 Versículo 4

2cr 33 4

A Bíblia em II Crônicas Capítulo 33 Versículo 4 diz:

Edificou altares na Casa do Senhor, a respeito da qual o Senhor tinha dito: ´Em Jerusalém porei o meu nome para sempre.`

Interpretação de II Crônicas Capítulo 33 Versículo 4

Rei Manassés foi o segundo rei de Judá. Após o pai, o rei Amom, adorar falsos deuses e praticar a idolatria, Manassés tornou-se rei quando tinha apenas 12 anos de idade. Ele seguiu a má influência de seu pai e introduziu ainda mais falsas religiões e práticas idolátricas. Manassés construiu altares para os falsos deuses em toda a terra de Judá, e também na Casa do Senhor, a respeito da qual o Senhor tinha dito: “Em Jerusalém porei o meu nome para sempre” (II Crônicas 33:4).

Mesmo depois de Manassés ser alertado várias vezes pelos profetas sobre sua idolatria, ele se recusou a parar e, em vez disso, endureceu o seu coração e se recusou a ouvir a palavra de Deus. Por causa disso, o Senhor enviou inimigos para tomar a terra de Judá e para destruir muitos dos seus santuários.

No entanto, depois de ser levado para o exílio, Manassés se arrependeu das suas más ações e começou a procurar ao Senhor. Ele fez um pacto com Deus e, como resultado, o Senhor o perdoou e lhe permitiu voltar a Jerusalém. Quando Manassés voltou, ele derrubou todos os altares que ele tinha construído e removeu todos os ídolos da Casa do Senhor. Em seguida, ele restaurou o culto ao verdadeiro Deus e reedificou a Casa do Senhor.


Publicado

em

por