Isaías Capítulo 36 Versículo 1

is 36 1

A Bíblia em Isaías Capítulo 36 Versículo 1 diz:

No décimo quarto ano do reinado de Ezequias, Senaqueribe, rei da Assíria, atacou todas as cidades fortificadas de Judá e as conquistou.

Interpretação de Isaías Capítulo 36 Versículo 1

No décimo quarto ano do reinado de Ezequias, rei de Judá, Senaqueribe, rei da Assíria, veio contra Judá e cercou as cidades fortificadas. Enviou seus oficiais a Jerusalém, para dizer a Ezequias que ele deveria se render a ele, e que ele não deveria confiar no SENHOR, seu Deus. Os oficiais falaram contra o SENHOR e contra o seu servo Ezequias. Então o profeta Isaías foi enviado ao rei Ezequias para lhe dar ânimo.

Isaías disse a Ezequias que ele não deveria se apavorar com as ameaças de Senaqueribe, pois o SENHOR, o Deus de Israel, seria suficiente para livrá-lo. Então Isaías disse a Ezequias que ele deveria ouvir o que o rei da Assíria tinha a dizer, mas que ele não deveria acreditar nele. Isaías também lembrou a Ezequias da aliança que Deus fez com seus antepassados e de como Deus tinha sido fiel a eles. Isaías disse que Deus estava com Ezequias e que ele não deveria se preocupar com a Assíria.

No final, Isaías disse a Ezequias que Deus iria livrá-lo da ameaça de Senaqueribe e que o rei assírio não conseguiria conquistar Jerusalém. Deus cumpriu a sua promessa e Senaqueribe voltou para a Assíria, e morreu enquanto orava aos seus deuses. Deus foi fiel ao Seu povo, e Ele guardou a sua aliança com o rei Ezequias, e o livrou de Senaqueribe.


Publicado

em

por