is 36 16
A Bíblia em Isaías Capítulo 36 Versículo 16 diz:
Não deem ouvidos a Ezequias. Porque assim diz o rei da Assíria: Façam as pazes comigo e se entreguem. Então cada um comerá da sua própria videira e da sua própria figueira, e beberá a água da sua própria cisterna,
Interpretação de Isaías Capítulo 36 Versículo 16
Isaías 36:16 é o versículo de uma passagem em que o rei da Assíria, Sennaqueribe, procura persuadir o rei de Israel, Ezequias, a se render a ele. Sennaqueribe diz a Ezequias que, se ele se rendesse, cada homem poderia viver em paz, comendo sua própria videira e figueira e bebendo sua própria cisterna. A Assíria promete a segurança e a prosperidade, mas Ezequias recusa a oferta e recorre a oração para pedir a Deus que interceda. Deus responde e destrói a Assíria, protegendo a Israel.
O versículo é um lembrete de que a fé deve estar acima de qualquer outra coisa. Deus está nos incentivando a confiar Nele e não nosso próprio conhecimento e decisões. É por isso que Ezequias recusou a oferta da Assíria e recorreu a Deus em oração. Deus respondeu e mostrou Seu poder e soberania sobre todas as coisas.