Esdras Capítulo 2 Versículo 15

ed 2 15

A Bíblia em Esdras Capítulo 2 Versículo 15 diz:

Os filhos de Adim, quatrocentos e cinquenta e quatro.

Interpretação de Esdras Capítulo 2 Versículo 15

Esdras 2:15 relata a lista de pessoas da tribo de Benjamim que se mudaram para Jerusalém durante a segunda viagem de Esdras. A lista começa com os filhos de Adim, que foram registrados como quatrocentos e cinquenta e quatro. Esta é a primeira vez que o nome Adim é mencionado na Bíblia. Ele é mencionado como pai de quatrocentos e cinquenta e quatro filhos, mas não é descrito com mais detalhes.

Os nomes de seus filhos também são listados: Ela, Guizom, Zese, Beriá, Refaías, Jezelias, Adayas, Beraías, Simiramis, Jehiel, Semaya, Eliasib, Atanã, Ziza, Bebai, Asna, Meani, Nefi, Magpiás, Maciseias, Mesullam, Hezir, Heber, Ismerai, Jezlías, Jocabedes, Jakim, Hupas, Besai, Harif, Anatot, Necoda, Gazam, Aziza, Joana, Casifa, Anani, Zebina, Ailé, Azai, Fesur, Meselemias, Sadoc, Jadúa, Pelatias, Anan, Jasobam, Hilquias e Jedaías.

Todos estes nomes eram descendentes de Benjamim, e a Bíblia explica que eles se mudaram para Jerusalém com a ajuda de Deus. Esta lista é significativa porque prova que a comunidade judaica foi restaurada após a exílio na Babilônia e que eles foram capazes de montar uma nova vida na Terra Prometida.


Publicado

em

por