Esdras Capítulo 2 Versículo 25

ed 2 25

A Bíblia em Esdras Capítulo 2 Versículo 25 diz:

Os filhos de Quiriate-Arim, Cefira e Beerote, setecentos e quarenta e três.

Interpretação de Esdras Capítulo 2 Versículo 25

Esdras 2:25 relata a genealogia dos filhos de Quiriate-Arim, Cefira e Beerote, que eram 743 ao todo. Esses filhos haviam sido trazidos de volta a Judá por Esdras, o sacerdote, como parte da Segunda Vinda dos Exilados para Jerusalém. Eles vieram da Babilônia em 538 a.C. e se estabeleceram como os primeiros colonos judeus na Terra Prometida.

Esdras 2:25 diz: “Os filhos de Quiriate-Arim, Cefira e Beerote, setecentos e quarenta e três”.

Esdras escreveu a lista dos exilados que haviam retornado para a Terra Prometida, de acordo com sua tribo, família e clã. Os nomes são citados como prova de que a promessa feita por Deus a Abraão, de que sua descendência cresceria, foi cumprida.

Os nomes citados no versículo são filhos de Quiriate-Arim, Cefira e Beerote, que eram de três tribos diferentes. Quiriate-Arim era de Benjamim, Cefira era de Judá e Beerote era de Levi. Esse grupo de 743 pessoas era uma pequena parte dos 42.360 exilados que haviam sido trazidos de volta para Jerusalém por Esdras.

Esses exilados representavam um início da restauração do Povo de Deus e o renascimento da nação de Israel. Eles trouxeram consigo a esperança de que, com a ajuda de Deus, um novo dia haveria de chegar para a nação de Israel.


Publicado

em

por