Esdras Capítulo 2 Versículo 6

ed 2 6

A Bíblia em Esdras Capítulo 2 Versículo 6 diz:

Os filhos de Paate-Moabe, dos filhos de Jesua-Joabe, dois mil oitocentos e doze.

Interpretação de Esdras Capítulo 2 Versículo 6

Esdras 2:6 da Bíblia 2017 – Nova Almeida Atualizada relata o número de pessoas que retornaram com Esdras da Babilônia à Judéia, após o cumprimento da profecia de Jeremias. Esses eram os descendentes dos filhos de Paate-Moabe, dos filhos de Jesua-Joabe; de acordo com o versículo, eram dois mil oitocentos e doze. Isso significa que mil seiscentos e trinta e seis homens haviam retornado.

Esdras era um sacerdote e escriba que foi encarregado pela rainha Atalía de restaurar a lei de Deus no reino de Judá. Ele foi enviado por Deus para liderar o retorno dos judeus da Babilônia. Os judeus que retornaram com Esdras eram uma mistura de sacerdotes, levitas, servos, artesões, cantores e servos do templo. Eles trouxeram consigo a Arca da Aliança, que continha os manuscritos originais da Lei de Deus.

O retorno desses judeus foi um passo importante na restauração de Jerusalém e do Templo de Salomão. Os versículos seguintes do capítulo 2 de Esdras relataram o número de pessoas em outras tribos que também retornaram à Judéia. A restauração das comunidades judaicas e do Templo de Salomão foi um dos grandes eventos da história bíblica.


Publicado

em

por