ed 2 7
A Bíblia em Esdras Capítulo 2 Versículo 7 diz:
Os filhos de Elão, mil duzentos e cinquenta e quatro.
Interpretação de Esdras Capítulo 2 Versículo 7
Esdras 2:7 da Bíblia 2017 – Nova Almeida Atualizada fala sobre os filhos de Elão que foram encontrados listados no inventário de Ceia, filho de Finés, como parte da segunda leva de exilados judeus que retornaram de Babilônia. Esse grupo foi formado por mil duzentos e cinquenta e quatro pessoas, ou seja, mil duzentos e cinquenta e quatro filhos de Elão. Do total de exilados de volta à Terra Santa, esses filhos de Elão representavam apenas uma pequena minoria.
No entanto, o que faz desta passagem tão interessante é que estes mil duzentos e cinquenta e quatro filhos de Elão eram todos descendentes de Aarão, irmão de Moisés. Eles eram sacerdotes que haviam sido exilados pelo rei babilônico Nabucodonosor. Eles foram autorizados a retornar à terra de Israel e a servir como sacerdotes no templo de Jerusalém.
Esse capítulo da Bíblia nos mostra a grande misericórdia e amor de Deus, que permitiu que seu povo retornasse à terra de Israel após o longo exílio na Babilônia. Esta passagem também nos ensina sobre a importância da restauração de nossa fé em Deus. Embora a diáspora judaica tenha sido uma experiência difícil, ela serviu para fortalecer o relacionamento entre Deus e seu povo. Essa passagem nos ensina que devemos ter esperança mesmo após experiências difíceis, pois Deus sempre estará presente para nos guiar.